“You Only Fly Once”, livro online sobre medalhado em Sochi

Iouri Podladthikov, ou simplesmente “iPod”, como é conhecido no meio do snowboard, espantou o mundo quando nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno ganhou a medalha de ouro para a competição de halfpipe snowboard masculino. Em Sochi, o suíço (nascido na Rússia) bateu o favorito Shaun White.

Mas, talvez mais que a medalha olímpica, o que faz de Iouri mais conhecido é o facto de ter sido o único na modalidade a conseguir fazer um “cab double cork 1440º”, um truque a que ele chamou “YOLO Flip”, em alusão à expressão “you only live once”.

É com esta premissa que o jornal suíço Neue Zürcher Zeitung publicou um e-book gratuito sobre o “iPod”, a que chamaram You Only Fly Once”. Nesta publicação é incorporado texto, fotografias, vídeos e uma animação interactiva que mostra como se faz um “YOLO Flip”.

O livro está dividido em cinco capítulos onde os jornalistas do Neue Zürcher Zeitung exploram não só o lado profissional do atleta, como o lado mais íntimo, como a paixão do snowboarder pela fotografia.

Este e-book pode ser “desfolhado” aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s