Avaliações na BBC

Os trabalhadores da BBC podem vir a ser avaliados numa escala de 1 a 5 em relação ao seu trabalho e percepção do que são os “BBC values”. O problema desta avaliação é que já foram sugeridas as percentagens de trabalhadores que devem conseguir cada nota.

Image

Como se pode ver na tabela, apenas 5% dos trabalhadores vão ter a nota máxima, o 1, que corresponde ao “top performers”, aqueles que se demonstraram ser firmes e constantes em relação à aplicação dos valores da BBC. Entre 15 a 20% dos trabalhadores serão avaliados com 2; 60 a 70% com 3; 10 a 15% com 4 e, por fim, 5% com 5. Estas últimas duas classificações, correspondem aos trabalhadores que mostraram um desempenho inconsistente e um desempenho inaceitável, respetivamente.

O que está a revoltar as pessoas é que ainda não foram realizadas as avaliações e, como tal, não se sabe ao certo se a maioria das pessoas pertencem realmente ao 3 (mediano), ou se realmente as percentagens pré-definidas correspondem à realidade.

Segundo o “The Guardian”, esta informação foi divulgada ao staff da BBC através de um e-mail. Alguns trabalhadores da BBC já fizeram queixa no “National Union of Journalists” e no “Bectu” (sindicato de técnicos). Os dois sindicatos querem falar com a BBC para tentarem deixar sem efeito esta medida.

 

Referência: 

BBC stars and staff could be rated from 1 to 5 under appraisal plan

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s