India: uma terra de oportunidades

Os jornais estão por todo o lado na Índia e a imprensa continua a crescer. Este crescimento é sinónimo de modernização, tornando-se apetecível para quem quer ver o seu projeto crescer.

Samir Patil, um empreendedor na área dos media, já adaptou vários meios de comunicação de imprensa escrita para o digital e, lançou em janeiro o seu novo projeto, o Scroll.In, um site que oferece informação sobre a Índia em diversas áreas. Nos seus primeiros meses de vida, foi visitado por um milhão de visitantes únicos e, mais de metade deles, acederam ao site através de smartphones. Isto atrai os publicitários e fez com que se tivesse que desenvolver uma aplicação o mais rápido possível.

O BuzzFeed e o Huffinton Post também foram atraídos pelo mercado indiano, pelo que vão abrir escritórios no país ainda este ano. O The Guardian está a estudar a possibilidade de desenvolver um site com informação sobre o país. O chefe do grupo do The Guardian acredita que a Índia tem “imenso potencial”. Já Koda Wang, da divisão internacional do Huffington Post clarifica: “Não é criar um Huffington Post na Índia, mas criar um Huffington Post indiano”. Como tal, as empresas de comunicação a estabelecerem-se no país não pretendem usar correspondentes, mas sim repórteres locais.

Porquê fazê-lo? Mais de 130 milhões de indianos estão online diariamente, principalmente nos seus telemóveis.

Referência : Global Digital News Brands See Growth Opportunity in India

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s