Despedimentos na BBC Rádio

Imagem

Uma notícia no The Guardian de ontem dá conta do despedimento de “mais 65 funcionários” da BBC Rádio, da cadeia rádio-televisiva britânica.

Os despedimentos, justifica a BBC, fazem parte de um plano de re-organização da cadeia de rádio, que prevê uma redução de pessoal em 200 elementos, entre 2012 e 2017.

A par desta medida, foi anunciada também a re-estruturação da cadeia em torno de dois hubs, um de música Pop e outro de música clássica e discursos.

Helen Boaden, directora da BBC Rádio, defendeu que a redacção deve ser “tão pequena quanto o possível, para poder ir ao encontro das metas de poupança definidas e conferir-lhes agilidade na adaptação ao digital.”

Este tipo de notícias torna-se cada vez mais comum, num momento em que os recursos escasseiam e a concorrência, organizações nativas do digital, cresce a velocidade galopante, sem as prisões e os compromissos das instituições tradicionais. 

Esta é uma das consequências mais polémicas na transição do analógico para o digital, um problema social que surge sempre a par da inovação.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s