“The homepage is dead”

“The homepage is dead”, avança o site noticioso journalism.co.uk no artigo Can personalisation save the news homepage?. Segundo o artigo supracitado, as homepages dos sites dos orgãos de comunicação estão obsoletas e constituem um sério problema de ineficácia no meio on-line. A constatação do facto partiu da análise do Innovation Report publicado pelo jornal The New York Times, relatório que evidencia uma quebra de 50% no tráfego da homepage do NYTimes.com, nos últimos dois anos.

No período analisado, o social media tornou-se no principal mecanismo de reencaminhamento de tráfego para os sites dos órgãos de comunicação, devido à sua capacidade de mostrar ao leitor as noticias que potencialmente ele estará interessado, com base nas suas preferências e rede de contactos.
Partindo desta ideia, a AOL está, presentemente, a desenvolver uma maneira inovadora de potenciar o tráfego das homepages dos órgãos noticiosos através do desenvolvimento de uma tecnologia que permite a personalização das mesmas.

Conforme se pode ler no artigo, “Conceptually, no two people have the same Facebook news feed,” declarações de Josef Pfeiffer, director de produto da Gravity, ao Journalism.co.uk “It’s unique based on the friends you follow and the brands you engage with. “A website could essentially be similar to that – where no two people could have the same version of a website, based on what we know about the content that they enjoy.”
O melhoramento da experiência do leitor baseado no seu comportamento é uma tendência que as empresas noticiosas de vanguarda estão a explorar e que, no futuro breve, deverá constituir uma realidade dos seus sites.

Pode-se ler toda a informação sobre este assunto em: http://www.journalism.co.uk/news/can-personalisation-save-the-news-homepage-/s2/a556786/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s