A paixão que move multidões…

Sim, mas que paixão é esta que consegue mobilizar uma grande massa humana? Para alguns é um simples objecto de compor uma estante, mas para muitos outros é um objecto que através das colunas, podendo ter ou não um sistema surround 2.0 ou 5.1, consegue fazer milagres e ser a alegria dos seus dias.

Este objecto hoje em dia consegue multiplicar-se através da internet em vários géneros e feitos, ainda assim o famoso clássico ganha destaque. É nada mais nada menos que a rádio.

Comemorou-se na passada sexta-feira, dia 13 de fevereiro, o Dia Mundial da Rádio. Apesar de ser sexta-feira treze que para muitos é dia de azar, este foi mais um dia para recordar e se se falar deste órgão de comunicação social.

Foram várias as iniciativas que as rádios de norte a sul do país, incluindo as rádios regionais, fizeram para comemorar este dia tão especial para todos aqueles que fazem e ouvem rádio. O meu destaque vai inevitavelmente para um grande grupo de rádios nacionais, Grupo R/Com. Situado na Rua Ivens no coração da baixa-chiado, a Renascença, RFM, Mega Hits e Rádio Sim estiveram durante todo o dia com as portas abertas para mostrar aquilo que está por detrás do microfone. Os ouvintes tiveram oportunidade para conhecer os bastidores da rádio, ver os estúdios e conhecer a cara que está por detrás daquela voz ao microfone.

Para olhar por dentro desta máquina pode clicar, aqui.

Em suma, a rádio é paixão, é melodia, é sentimento, nostalgia. A rádio é um encontro diário com alguém que desconhecemos e que merece o nosso melhor. A Rádio é alegria, vivacidade, são momentos que nos tocam, são horas e horas de conversas que aconchegam corações. A Rádio é muito mais do que uma Frequência! É companheirismo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s