BBC LANÇA CANAL NO VIBER PARA AJUDAR VÍTIMAS DO SISMO NO NEPAL

A BBC criou um canal de serviço público na app Viber para ajudar as vítimas do sismo no Nepal. O serviço «salva-vidas» da estação britânica irá providenciar informação vital em nepalês e inglês num novo canal denominado BBC Nepali, tendo como alvo «os três a quatro milhões de utilizadores» do Viber naquele país, segundo avançou Trushar Barot, responsável das telecomunicações na BBC World Service, que garantiu ainda que «o conteúdo será muito simples e avançado, recorrendo às mensagens de texto».

A BBC Nepali tem já trabalhado em conjunto com a BBC International de forma a desenvolver este projeto. Barot assegurou ainda que o canal irá «conter informação como a melhor forma de as pessoas se manterem seguras». De acordo com as consequências das ondas de choque deste abalo, o serviço vai informando os habitantes daquele país tendo em conta as suas necessidades como, por exemplo, onde devem procurar ajuda ou como se devem manter saudáveis mesmo sem as infraestruturas necessárias.

Segundo Barot, esta experiência será mais semelhante à do Facebook e menos à do WhatsApp, visto que a aplicação não irá possuir notificações por push. Além do mais, as capacidades do Nepal não permitem que a app possa operar em termos do áudio ou multimédia, utilizando apenas mensagens de texto.

Recorde-se que o sismo no Nepal terá afetado mais de oito milhões de pessoas, sendo que dessas 5000 perderam a vida, 11000 ficaram feridas e mais de 70000 casas terão sido destruídas.

Fonte: http://www.journalism.co.uk (https://www.journalism.co.uk/news/bbc-launches-nepal-lifeline-on-viber-to-aid-quake-survivors/s2/a564984/).

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s