Poupar bateria no iPhone

Todas as funcionalidades que os telemóveis, hoje, nos oferecem fazem com que os utilizemos para as mais diferentes tarefas. Como jornalistas, podemos usar para contactar fontes, fotografar, filmar, gravar entrevistas e muito mais. Por isto, decidi partilhar este vídeo feito pelo Pedro Marques, locutor da M80, que ensina seis truques para poupar bateria no iPhone.

O primeiro consiste em diminuir a luminosidade. Embora tenhamos de ver o que fazemos no ecrã, podemos sempre baixar um pouco mais do que o que usamos normalmente. Este passo vai ajudar a prolongar o tempo antes que o telemóvel se desligue.

Desligar o Bluetooth é outro conselho. Este só pode ser aplicado se não for preciso ligar o telemóvel a outros equipamentos, como é exemplo o carro. Assim como desligar o 4G/LTE/3G, caso não seja preciso utilizar nenhuma destas funcionalidades.

Outro truque é verificar a Backgroud App Refresh – associada aos iOS8.0 da Apple – que pode fazer durar a bateria. Nesta o utilizador pode desligar a atualização das aplicações de que não necessita.

Não utilizar wallpapers animados é mais um conselho, o melhor é optar por uma imagem estática. E, por último, desligar as localizações GPS. Esta opção fica ativa automaticamente, como tal, tem de ser desligado em caso de não ser precisa.

Estes são alguns truques que um jornalista pode usar em SOS. Nunca se sabe quando é preciso o telemóvel, sem que se tenha ao lado uma ficha, outro aparelho ou um carro para poder carregar o iPhone.

Link consultado:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s