Os portugueses continuam a consumir mais informação através da televisão

De acordo com o estudo “Públicos e Consumos de Media”, desenvolvido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC), a televisão continua a ser o meio de comunicação mais utilizado pelos portugueses para consumo de notícias. 93% dos inquiridos afirmaram que assistiram a programas televisivos noticiosos, durante a semana anterior à realização do inquérito.

Em segundo lugar, surgem as redes sociais, com 66%, seguidas da imprensa escrita (65%) e da rádio, com apenas 28%.

Quanto a fontes noticiosas, destacam-se os programas televisivos de notícias com 66% dos inquiridos a identificarem esses conteúdos como a mais importante fonte de notícias, seguidos dos jornais impressos (29%), das redes sociais, com 18%, e dos sites e aplicações de jornais, com 17%.

Já no que concerne ao tempo diário despendido no consumo de notícias, os portugueses dedicam mais tempo à televisão, surgindo de seguida o computador e os jornais impressos.

Fonte: http://www.briefing.pt/media-br/33251-os-portugueses-ainda-preferem-ver-noticias-aqui.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s